Teatro e palestra levam conscientização sobre dengue e coleta seletiva aos alunos da Rede Municipal de Ensino em São Gabriel do Oeste

10 Novembro 2022

Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste são o público-alvo de uma ação em conjunto do SAAE, Departamento de Formação Continuada, Controle de Vetores e Endemias, que busca levar informações por meio de um teatro, aumentando assim o engajamento dos pequenos.

O objetivo da Campanha é usar os alunos como multiplicadores de conhecimento, levando para casa material de divulgação sobre ações importantes como a separação correta do lixo, o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão da Dengue, Zika, Chikungunya e outras doenças.

Um teatrinho com linguagem acessível às crianças foi apresentado nas escolas sobre como identificar e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito nos quintais e casas. Dentro da programação estava ainda uma pequena demonstração sobre a separação e coleta do lixo em São Gabriel.

A equipe do SAAE apresentou aos alunos diversos tipos de lixo e suas classificações e discorreram sobre como descartá-los de forma correta; na sequência foram distribuídos kits com sacos de lixo e um calendário de coleta com os dias e horários da coleta seletiva em São Gabriel do Oeste.

A primeira escola a ser visitada foi a escola Nilma Glória Gerace Gazineu. As visitas devem seguir um cronograma e as equipes estarão em todas as escolas do município.