SAAE: São Gabriel do Oeste celebra Dia Mundial da Água com programação diversificada no mês de março


14 Março 2023
SAAE: São Gabriel do Oeste celebra Dia Mundial da Ãgua com programação diversificada no mês de março

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste preparou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente em 22 de março. As atividades têm início no dia 15 e vão até o final do mês, abrangendo desde ações de Educação Ambiental até palestras e distribuição de materiais informativos.

Segundo a presidente do SAAE, Rose Pires, as ações visam conscientizar a população sobre a importância do uso racional da água e os benefícios desse cuidado para o meio ambiente. A campanha terá início com a distribuição de materiais informativos pelos leituristas que estarão visitando as residências, uniformizados com camisetas com o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) - “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”.

Na tarde de ontem, a presidente distribuiu camisetas e squeezes e repassou à equipe as informações sobre o cronograma das atividades que serão realizadas. “A equipe do SAAE terá uma programação especial durante o mês de março, com maior ênfase na conscientização sobre a importância da conservação do meio ambiente, explicação sobre a prestação de serviços da autarquia e incentivo à economia de água para a preservação desse recurso vital”, ressaltou a presidente Rose Pires.

Dentre as atividades programadas estão palestras, visitas com o objetivo de promover a sensibilização sobre esse recurso natural essencial que é a água e sobre o Aquífero Guarani, além da divulgação do novo mascote do SAAE. A presidente convidou a todos para que participem e prestigiem as ações.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1993, com o objetivo de promover a conscientização global sobre a importância da água para a vida saudável no planeta. Este ano, a data tem como base a discussão sobre as formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.