SAAE: São Gabriel do Oeste adquire novo caminhão para coleta de resíduos sólidos

20 Março 2023

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gabriel do Oeste acaba de adquirir mais um caminhão para reforçar a coleta de resíduos sólidos. Com a aquisição, agora são cinco veículos que poderão realizar esse serviço essencial para a cidade. A entrega do caminhão ocorreu na Prefeitura Municipal e marcou o início das comemorações da semana em celebração ao Dia Mundial da Água.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Jeferson Tomazoni, a presidente do SAAE Rose Pires, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha, vereadores e secretários municipais. Segundo Rose Pires, foram investidos mais de R$ 800 mil na aquisição do novo caminhão com equipamento adequado para a coleta. "Esse caminhão veio para reforçar nossa frota e permitirá que os trabalhos de coleta sejam feitos de maneira ainda mais eficiente", destacou.

O prefeito Jeferson Tomazoni enfatizou a relevância do investimento para manter a cidade cada vez mais limpa e a determinação da gestão em trabalhar pelo bem-estar da população, oferecendo sempre o melhor serviço possível. Ele comemorou a chegada do novo caminhão, que aumentará significativamente a frota e melhorará a coleta de resíduos. O prefeito também salientou que os coletores terão em mãos um veículo moderno e seguro para o desempenho de suas atividades.

Para Rose Pires, a aquisição do caminhão é uma forma de mostrar à comunidade que o SAAE está fazendo uma boa gestão dos recursos públicos e trabalhando para manter a cidade limpa e organizada.

Dia Mundial da Água

Durante toda a semana em celebração ao Dia Mundial da Água, o SAAE estará realizando diversas atividades, como a apresentação do novo mascote da autarquia, um vídeo ilustrativo dos serviços executados, palestras e visitas com os estudantes das escolas do município.