SAAE realiza recuperação de poço artesiano para melhorar o abastecimento de água dos bairros Primo Maffissoni e Jardim Primavera


20 Outubro 2021
SAAE realiza recuperação de poço artesiano para melhorar o abastecimento de água dos bairros Primo Maffissoni e Jardim Primavera

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando a recuperação e manutenção do poço artesiano que atende parte dos bairros Primo Maffissoni, Jardim Primavera e condomínios do Loteamento ABC. A obra, tem como objetivo incrementar e regularizar a oferta de água para a localidade, que vinha sofrendo com problemas de abastecimento.

 

De acordo com Rose Pires, presidente do SAAE, a obra faz parte do projeto de melhorias e ampliação do sistema de abastecimento que a autarquia está executando no município. “Estamos realizando uma série de reparos, buscando novas tecnologias e investindo na modernização para garantir o bom funcionamento do sistema como um todo. Queremos garantir o adequado fornecimento de água e possibilitar assim, maior qualidade de vida para as pessoas da nossa cidade”, comentou.

 

Segundo Fábio Júnior, superintendente do Serviço, há alguns dias o poço havia apresentando uma falha na captação de água, o que ocasionou o desabastecimento para algumas residências. “Sempre trabalhamos para atender as necessidades da nossa população. Após verificarmos o problema, buscamos recuperar o funcionamento do poço artesiano para amenizar a falta de água para a comunidade daquela região. Nesta semana a obra deverá ser finalizada e os dois bairros não sofrerão mais com a falta de água”, informou.

 

Para a recuperação do poço de 150 metros de profundidade foram investidos R$ 68.900 em recursos do SAAE. Entre as alterações na unidade; a bomba também foi substituída, garantindo uma vida útil maior para o sistema de abastecimento. “É um reforço importante para a cidade. Acompanhei todo o serviço executado e em breve teremos mais um atendimento de excelência, reestabelecendo e ampliando, inclusive, a oferta de água potável para a região”, finalizou Rose.