SAAE promove visita à Estação de Tratamento para estudantes de São Gabriel do Oeste


28 Setembro 2021
SAAE promove visita à Estação de Tratamento para estudantes de São Gabriel do Oeste

 

Estudantes da Fundação Educacional Cristo Rei, estiveram visitando o Depósito de Resíduos Sólidos e as Unidades de Tratamento de Água e de Esgoto do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), onde puderam acompanhar e aprender sobre todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água e também os de coleta e tratamento de esgoto.

 

As visitas fazem parte de um projeto desenvolvido pela entidade escolar que tem como objetivo, não apenas demonstrar o processo de tratamento de água e esgoto, mas também promover ações de conscientização ambiental e difundir a importância da água e do seu uso racional. Além das aulas e palestras em sala, os estudantes do 5º ano da Fundação percorreram a estrutura do SAAE, onde puderam visualizar na prática como é feita a fluoretação da água consumida na cidade e o processo de distribuição no município.

 

Rose Pires, presidente do Serviço, esteve acompanhando o grupo e falando um pouco sobre o trabalho que é realizado pela equipe do SAAE. Ela parabenizou a Fundação pelo projeto de responsabilidade socioambiental e falou sobre a importância para as crianças de atividades e visitas como esta, para conhecer pessoalmente como é realizado o tratamento.

 

“Nossas crianças e adolescentes são os maiores multiplicadores de informações e transmitem tudo aquilo que aprendem aos pais. Um projeto como este promove não apenas o conhecimento sobre o nosso trabalho e o funcionamento de um sistema de abastecimento, mas projeta algo de extrema relevância para nossa sociedade; que é a conscientização sobre o meio ambiente que vivemos e a importância da água para a nossa vida”, comentou.

 

“Parabéns aos idealizadores do projeto e esperamos recebê-los mais vezes. As portas do SAAE estão abertas para toda a comunidade escolar”, finalizou a presidente. Além do SAAE, os estudantes estiveram visitando o Depósito de Resíduos Sólidos, onde aprenderam sobre reciclagem. A farmacêutica Magda Janete e o superintendente Fábio Júnior acompanharam e orientaram os estudantes durante todo o trajeto. Ao final todos receberam copinhos do SAAE com a água envasada do Serviço.