SAAE promove treinamento aos servidores do fornecimento de água


04 Agosto 2022
SAAE promove treinamento aos servidores do fornecimento de água

 

Os servidores do Serviço Autônomo de Água Esgoto de São Gabriel do Oeste (SAAE) receberam treinamento para aprimorar a serviço de fornecimento água. A capacitação ocorreu nesta terça-feira (02) na Acisga e teve por objetivo levar novas técnicas e métodos para controle de vazamentos aos colaboradores da autarquia.

Ministrado pelo Gestor Ambiental Luiz Eugenio de Carvalho, o treinamento englobou a localização de vazamentos não visíveis e direcionamento de redes e ramais perdidos. O conteúdo também abordou noções e fundamentos de hidráulica direcionados ao sistema de abastecimento.

De acordo com a presidente do SAAE, Rose Pires, o treinamento técnico é essencial para garantir a qualidade dos serviços, sendo um complemento aos investimentos realizado na infraestrutura da rede de saneamento básico do Município. “O treinamento de nossos colaboradores é importante para gerar melhores resultados, proporcionado serviço com mais qualidade ao cidadão e com menos uso de recursos públicos”, complementou.

Para o superintendente da Autarquia, Fabio Júnior, a capacitação teve por foco o controle de vazamentos e os direcionamentos na rede de fornecimento de água. “Nosso objetivo é evitar a perda de receita por meio do controle de vazamentos e da verificação de ramais. Isso é importante para reduzir as perdas para o SAAE e custos para o consumidor”, destacou.