SAAE de São Gabriel do Oeste recebe equipe de Costa Rica em visita técnica de cooperação entre serviços.

03 Dezembro 2021

Na manhã de hoje (01), a presidente do SAAE, Rose Pires recebeu a visita de uma comitiva de engenheiros e técnicos do SAAE de Costa Rica na sede administrativa em São Gabriel do Oeste.

A comitiva veio em busca de cooperação técnica para implantação de serviços e tecnologia já disponíveis para a população São Gabrielense, tais como monitoramento remoto via telemetria nos poços, cloração automatizada, laboratório de análises e outros investimentos que fazem com a qualidade de nossa água seja uma das melhores disponíveis no estado.

Modelo de gestão de recursos hídricos, São Gabriel do Oeste está na vanguarda no que diz respeito ao compromisso com a qualidade do serviço prestado à população, com uma ampla cobertura de rede de esgoto, suntuosos investimentos em ampliação e modernização do sistema de tratamento e abastecimento, o tour incluiu visita a todos os espaços do SAAE e um compromisso informal de cooperação técnica que permitirá o compartilhamento de dados técnicos que poderão ser usados para melhorar o serviço em Costa Rica.

A comitiva foi composta pelo Diretor Presidente Cezarino Cândido Narciso, Sanitaristas responsável pelo setor esgoto Daniel Nogueira Nepomuceno e o Engenheiro Civil - responsável pelo setor de Água Lucas Filgueiras Neves.

O vice-prefeito Valdecir Malacarne esteve acompanhando a comitiva durante a parte da manhã e se colocou à disposição para novas parcerias que possam surgir. “É de grande importância para nossas duas cidades uma cooperação desse nível, toda a população ganha, o conhecimento compartilhado gera avanços no atendimento dos serviços públicos e São Gabriel do Oeste é uma grande referência, por isso abrimos nossas portas para contribuir com outro municípios.”  Finalizou Valdecir.