Estudantes visitam Estação de Tratamento de Esgoto em São Gabriel do Oeste


30 Março 2022
Estudantes visitam Estação de Tratamento de Esgoto em São Gabriel do Oeste

Nesta segunda-feira (28) os estudantes da Fundação Educacional Cristo Rei visitaram o Depósito de Resíduos Sólidos e a Estação de Tratamento de Esgoto do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Gabriel do Oeste. Os 32 alunos dos 3º Anos puderam acompanhar e aprender de forma simplificada o processo de coleta seletiva e o tratamento de esgoto no Município.

 

 A visita faz parte de um projeto sobre “A Importância da Coleta Seletiva”, coordenada pelas professoras Liamara Sibila Ebeling e Liane Tozetto. De acordo com os professores responsáveis pela iniciativa, o objetivo foi promover a conscientização dos alunos por meio do intercâmbio entre escola e comunidade, contribuindo para formação de um cidadão participativo e democrático.

 

Após o tour pelo Depósito de Resíduos Sólidos e Estação de Tratamento de Esgoto do SAAE, os estudantes puderam visualizar a realidade do lixo e do esgoto em São Gabriel do Oeste, como forma de incentivar a conscientização sobre hábitos de consumo. Além disso, os alunos receberam informações sobre a separação adequada do lixo (coleta seletiva) e uso racional de água potável.

 

Rose Pires, presidente do SAAE, afirma que a iniciativa é fundamental para formação de cidadãos conscientes, principalmente a respeito da problemática do lixo. “Através de ações como estas podemos incentivar mudanças de hábitos nas famílias são-gabrielenses, com as crianças visualizando a realidade sobre a questão do desperdício e de como é tratado os resíduos domésticos”, explicou a presidente da Autarquia.