Dia Mundial da Água: Saae de São Gabriel do Oeste promove campanha de conscientização sobre o uso da água


17 Março 2023
Dia Mundial da Ãgua: Saae de São Gabriel do Oeste promove campanha de conscientização sobre o uso da água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Gabriel do Oeste, lançou uma campanha para conscientizar a população sobre a importância do uso correto da água. A iniciativa faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

A campanha inclui a distribuição de panfletos pelos leituristas do Saae, que estão sendo entregues juntamente com a fatura, contendo orientações para reduzir o consumo de água. A presidente da Autarquia, Rose Pires, destacou que a redução no consumo é uma necessidade, independentemente da estação do ano. Dados do Serviço revelam que a média de consumo vem aumentando a cada ano em São Gabriel do Oeste.

Rose enfatizou que a conscientização da população sobre a finitude da água é o primeiro passo para mudar o comportamento e promover o uso racional desse recurso. Ela acredita que é necessário investir em mais campanhas para orientar os adultos e em educação ambiental para que as crianças cresçam conscientes da importância da preservação da água.

A campanha apresenta algumas dicas simples para ajudar a população a reduzir ainda mais o consumo e economizar na conta de água, como reduzir o tempo no banho, fechar a torneira enquanto escova os dentes, utilizar a descarga com consciência, reutilizar a água da máquina de lavar para limpeza de calçadas, encher a pia de água para esfregar pratos e talheres, economizando até 10 litros por dia, entre outras.

O objetivo da campanha do Saae de São Gabriel do Oeste é incentivar a população a fazer sua parte na conservação da água e na redução do consumo, garantindo um futuro sustentável para a cidade e para o planeta. A cidade possui hoje uma das menores tarifas do Estado em comparação com outras companhias. Isso destaca cada vez mais a importância do serviço realizado pelo Saae, que cuida e trata da água com qualidade.