Conscientização e diversão: Alunos das escolas de São Gabriel do Oeste visitam instalações do SAAE

06 Abril 2023

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste está recebendo alunos das escolas públicas e privadas para visitas guiadas ao laboratório de tratamento e controle de qualidade de água da cidade.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da água e a preservação de nossas fontes de abastecimento. Durante as visitas, as crianças têm a oportunidade de conhecer o novo mascote do SAAE, o Guarani, em homenagem ao Aquífero Guarani, principal fonte de água da região.

Além disso, os estudantes são apresentados ao Aquífero Guarani e aprendem um pouco sobre como são instalados os poços profundos que retiram água para o nosso abastecimento. Através de palestras educativas, os alunos são informados sobre a importância da água para a vida, a necessidade de cuidar dos recursos hídricos e como o SAAE é responsável pelo tratamento e distribuição de água potável em São Gabriel do Oeste. O projeto faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água.

“As visitas guiadas do SAAE são uma excelente oportunidade para as crianças aprenderem sobre a importância da água e a necessidade de preservar nossas fontes de abastecimento”, disse Rose Pires, presidente do SAAE à nossa reportagem.

“O SAAE de São Gabriel do Oeste está de parabéns por essa iniciativa e por investir na educação e conscientização das futuras gerações sobre a importância da água e do meio ambiente”, finalizou o vice-prefeito Valdecir Malacarne.