Associação Restaurar e SAAE se unem em ação do Programa Criança Feliz para celebrar o Dia Mundial da Água


21 Março 2023
Associação Restaurar e SAAE se unem em ação do Programa Criança Feliz para celebrar o Dia Mundial da Ãgua

A Associação Restaurar, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está promovendo uma iniciativa em celebração ao Dia Mundial da Água, por meio do Programa Criança Feliz. Esse programa, que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da cidade, tem como objetivo acompanhar gestantes e crianças até três anos de idade, abordando diversos temas e realizando atividades junto às famílias.

Em vista da data comemorativa em 22 de março, a Associação está realizando uma semana de ação junto às famílias durante as visitas domiciliares, com o intuito de trocar informações e orientações, promovendo a conscientização sobre a importância e o uso consciente da água. O SAAE cedeu copos com água para presentear as famílias.

As facilitadoras do Criança Feliz criaram uma mensagem utilizando papel e EVA coloridos para chamar a atenção das famílias sobre o assunto. Além disso, entregaram desenhos para colorir. Solange Fachini França, supervisora do programa, agradeceu à presidente do SAAE, Rose Pires, pela parceria e confiança. "Estamos muito felizes em participar desta ação e levar um pouco desse bem tão precioso que é a água e a importância de sua conservação para as casas das pessoas", destacou.

O SAAE de São Gabriel do Oeste fornece água tratada de qualidade, sendo considerada uma das melhores do Mato Grosso do Sul, segundo a autarquia. Os copos de 180ml são transparentes e selados com tampa em alumínio, com identificação visual do SAAE, detalhamento das características físico-químicas, entre outros.

A ação promovida pelo Programa Criança Feliz e SAAE tem como objetivo levar a conscientização sobre a importância da água e do seu uso consciente para as famílias e comunidade em geral.