Todos por São Gabriel: Obras de Saneamento movimen...

Você está aqui Início * Notícias * Todos por São Gabriel: Obras de Saneamento movimentam R$ 360 mil em investimentos.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto está executando obras de ampliação dos sistemas de esgoto sanitário na cidade. Os mais de R$ 360 mil de investimentos aumentam a capacidade de captação e tratamento de esgoto, garantindo saneamento para mais de 165 famílias da região das Cohabs I e III.

Quem passa pela Rua Alagoas, nas proximidades da avenida Dom Pedro 1, já notou os trabalhos que estão sendo realizados no local, as obras em execução, além de ampliar o sistema de esgoto sanitário da cidade, geram ao longo da sua execução empregos diretos e indiretos o que ajuda a fortalecer a economia do município.

Enquanto uma equipe segue fazendo a perfuração, um segundo time já segue instalando a tubulação e fazendo a cobertura de apoio, na sequência a compactadora faz o serviço pesado, cobrindo com uma grossa camada de terra e compactando todo o material até que reste apenas o espaço que vai ser coberto com a pavimentação asfáltica.

O Secretário Adjunto de Saúde, Lindomar Rodrigues esteve acompanhando de perto a execução da obra, e reafirmou o compromisso em atender as demandas da população em todas as áreas, o secretário afirmou ainda que esta é uma obra necessária, que vai garantir a eliminação de fossas que podem causar transtornos como desmoronamentos e até a contaminação dos lençóis freaticos.

Moradores da região aprovam a realização do serviço, apesar dos transtornos da obra, segundo informações dos próprios moradores essa é uma obra que vinha sendo aguardada por pelos menos 15 anos e que vai de encontro à uma grande necessidade da população.

Com essa nova rede, diversos moradores já farão imediatamente a ligação eliminando de vez o uso de fossas sanitárias.

“São Gabriel do Oeste vive um momento de grande expansão, hoje nossa cidade está com importantes obras em andamento, muitas para serem iniciadas, outras retomadas, todas com o único objetivo de beneficiar cada vez mais o a população são gabrielense”, Salientou o Prefeito Rolim.

Fonte Assessoria de Comunicação.

Matéria e Foto por Thiago Holsback.