Todos por São Gabriel: Investimentos em Saneamento...

Você está aqui Início * Notícias * Todos por São Gabriel: Investimentos em Saneamento básico modificam a rotina de moradores.

Durante essa semana os trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto na Rua Alagoas, que terá mais de 2 quilômetros, têm mudado não apenas a paisagem mas a rotina de moradores da região.

Durante as obras, a população continuará com a interdição das ruas, os trabalhos de repavimentação e receberá informações sobre a conexão das edificações à rede de esgotos.

Ao todo serão beneficiadas em torno de 165 residências ao longo dos 2395 m da obra. O investimento de R$: 360.584,77 mil vai beneficiar em torno de 700 moradores, proporcionando um aumento substancial da cobertura da rede de captação de esgoto.

O prefeito Adão Rolim esteve nesta tarde acompanhando a realização das obras juntamente com o presidente do SAAE e também secretário de Saúde Frederico Marcondes Neto, estiveram visitando os locais das obras e se mostraram surpresos com a rapidez com a qual vem sendo executado o trabalho.

O presidente do SAAE, Frederico Marcondes Neto, afirma que os investimentos são contínuos para garantir o desenvolvimento do município. “Cada vez que implantamos rede coletora e sistema de tratamento, uma fossa é aterrada. Estamos buscando investir cada vez mais para que todos os cidadãos tenham saneamento de qualidade em suas casas”, afirma Frederico.

“Na região diversas residências ainda possuem sistemas individuais de esgotamento sanitário, as chamadas fossas sépticas, o que não garante eficiência de tratamento, os dejetos acabam contaminando o solo e águas subterrâneas. Por isso, o empreendimento vai melhorar a qualidade ambiental do município, beneficiando diretamente a população e diminuindo os índices de doenças ocasionadas pela falta de esgotamento sanitário”, explica o prefeito Rolim.

Fonte Assessoria de Comunicação.

Matéria e Foto por Thiago Holsback.