SAAE realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água

17 Março 2021
SAAE realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Ãgua

Visando a sensibilização para o cuidado e a preservação água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no próximo dia 22 de março. Entre as ações que serão realizadas em São Gabriel do Oeste estão blitz educativas, conscientização no ambiente escolar e a instalação de um poço jorrante na Avenida Getulio Vargas.

A presidente do SAAE, Rose Pires, destaca que a programação visa a conscientização sobre a importância da água e da sua preservação. “O Dia Mundial da Água é de suma importância para nós, profissionais do saneamento, pelo significado que o nosso trablho proporciona na qualidade de vida de todas as pessoas. Queremos sensibilizar toda a população especialmente sobre a preservação”, comentou.

As ações tiveram início nesta quarta-feira (17), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na rede municipal de ensino, onde foram entregues jornais informativos para todos os estudantes do ensino fundamental. “A ação foi inserida na disciplina de ciências, que já trabalha no curriculo do aluno a temática água. É uma forma de potencializar o trabalho, considerando que o jornal oferece diversas informações e algumas atividades interativas. A água é uma temática que é trabalhada de forma transversal, então, outros professores também irão trabalhar todos os componentes da temática, que entra como um tema conteporâneo na formação escolar”, explicou a secretária de educação, Danielle dos Santos Souza.

Ainda nesta quarta-feira, a autarquia realizou a abertura oficial da programação com a ligação do poço jorrante de água, localizado na rotatória da avenida Getulio Vargas com a avenida Mato Grosso.

Na próxima semana, a ação continua na segunda-feira (22) com blitz educativas na região central e no bairro Jardim Gramado, onde serão entregues copos de água e materiais alusivos ao Dia Mundial da Água. No decorrer da semana também serão realizadas visitas em órgãos públicos  para entregas de materiais alusivos  e  nas escolas para entrega de materiais didáticos aos estudantes.