SAAE realiza instalação de hidrantes em São Gabriel do Oeste


31 Março 2021
SAAE realiza instalação de hidrantes em São Gabriel do Oeste

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realiza a instalação de hidrantes no município de São Gabriel do Oeste. A medida visa dar suporte ao Corpo de Bombeiros no combate a possíveis incêndios.

 

Com investimentos na ordem de R$ 30 mil, foram adquiridos cinco hidrantes para atender o perímetro urbano do município. Dois foram instalados na região central da cidade, sendo um deles ao lado da sede do Corpo de Bombeiros. O equipamento também foi instalado no Bairro Milani e na próxima semana, será feita a instalação no Bairro Jardim Gramado.

 

De acordo com a presidente do SAAE, Rose Pires, as instalações ocorreram após reunião com a tenente do Corpo de Bombeiros, Sabrinne Teodoro Azambuja, realizada no último mês. “Analisamos em conjunto pontos estratégicos para garantir o suporte à Corporação em casos de incêndio. Um dos hidrantes adquiridos ficará de reserva para substituição imediata, caso algum equipamento apresente defeito”, explicou.

 

As instalações estão sendo feitas pela equipe do SAAE, que também ficará responsável pela manutenção dos equipamentos. “"O hidrante urbano é um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades e dos prédios públicos com relação aos incêndios. Além disso, a instalação dos equipamentos oferece condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos Bombeiros”, completou.

 

Os hidrantes estão interligados à rede pública de abastecimento de água. Eles serão utilizados exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros.