SAAE encerra semana dedicada ao Dia Mundial da Água

26 Março 2021
SAAE encerra semana dedicada ao Dia Mundial da Ãgua

O Serviço Autônomo de água e Esgoto encerrou na última quinta-feira (25) a semana dedicada ao Dia Mundial da água, com entrega de kit alusivo ao dia da água e copos de água aos órgãos públicos.

As atividades tiveram início na última quarta-feira (17), na rede municipal de ensino, onde foram entregues jornais informativos para todos os estudantes do ensino fundamental. E durante a semana foram realizadas diversas atividades como blitz educativas, participação da presidente da autarquia, Rose Pires, juntamente com o superintente, Fábio Junior e a Bioquímica do SAAE, Magda Callegaro, no programa da Rádio Difusora, para falar sobre a importância da água e de sua qualidade em nosso município e no último dia, realizou visitas em diversos órgãos públicos: IAGRO, AGENFA, DETRAN, Tribunal Eleitoral, SAMU, Corpo de Bombeiros e Secretarias Municipais.

“A data é um alerta para que a população preserve e economize. Todos são responsáveis pelo uso adequado e proteção desse recurso de valor inestimável”, disse Rose Pires, presidente do SAAE.

A sugestão da criação do Dia Mundial da água, 22 de março, foi feita pela Organização das Nações Unidas, ONU, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, mais conhecida como Eco-92. Desde 1993, essa data é celebrada no Brasil e a escolha dos temas sempre tem o intuito de chamar a atenção sobre a importância da água potável e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.