SAAE comemora 40 anos com reinauguração de obra e ciclo de palestras em evento regional de saneamento básico

15 Setembro 2022

Abrir torneira e beber um copo de água ou tomar um banho relaxante ao final do dia é algo tão comum que nem imaginamos o trabalho que dá garantir que água chegue limpinha e pronta para o uso em nossas casas.

Ao completar 40 anos de atividade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de São Gabriel do Oeste tem muito a comemorar, a Autarquia e seus presidentes não pouparam esforços ao longo dos anos para que o serviço se tornasse referência em Saneamento Básico no MS.

Presente em todos os lares da cidade com a rede de distribuição de água e com uma das maiores redes de esgoto da região, o Saae tem investido na modernização e ampliação de todas as redes de água e esgoto para atender a demanda de crescimento do município.

Investimentos pontuais na estrutura administrativa do Serviço buscam melhorar a estrutura de atendimento e o treinamento dos servidores. No evento de comemoração, foi reinaugurado o auditório do Saae que passou por uma completa reestruturação, se tornando um espaço importante para treinamento e qualificação dos servidores.

O inicio das atividades no local contou com um evento regional de Saneamento Básico que reuniu prefeitos e diretores de serviços de abastecimento de água de diversas cidades da região norte e inclusive de outras regiões do estado. Na ocasião, a atual presidente da Autarquia, Rose Pires, homenageou os ex-presidentes que passaram pela entidade com a entrega de uma singela lembrança e a inauguração da galeria de fotos dos gestores. Em sua fala, ela ressaltou a importância do trabalho realizado por eles.

O superintendente Estadual da FUNASA, Jair Leite Viana, um dos responsáveis pela implantação do Saae, realizou uma palestra na manhã desta quarta-feira (14) com o Tema: “Entregamos mais a quem menos tem”; na sequência, o advogado e palestrante Jean Phierre da Silva, Conselheiro da OAB MS e Consultor Jurídico para municípios, trouxe uma explanação sobre a Nova Lei de Licitações.

Em um jantar comemorativo, a presidente Rose Pires fez questão de agradecer a participação de cada colaborador do Saae no serviço prestado à população, foi exibido um vídeo comemorativo que relembrou cada momento histórico e as conquistas e realizações de todas as administrações que estiveram à frente da autarquia.

“Agradeço a cada um dos que fizeram e fazem parte da história do Saae. Sem a dedicação de cada servidor, seria impossível chegar até aqui, me sinto honrada em fazer parte da história do saneamento básico de São Gabriel do Oeste", finalizou Rose, emocionada.

Clique aqui para assistir o Documentário dos 40 anos do SAAE: http://www.saaesaogabriel.ms.gov.br/videos-ver/saae-40-anos/18