SAAE: Blitz Educativa marca o encerramento da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água


26 Março 2024
SAAE: Blitz Educativa marca o encerramento da programação em comemoração ao Dia Mundial da Ãgua

Na última sexta-feira, dia 22 de março, São Gabriel do Oeste celebrou o Dia Mundial da Água com uma série de ações educativas promovidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com a Aurora Coop. A presidente do SAAE, Rose Pires, liderou uma equipe de voluntários que realizaram blitzes educativas em diversos pontos da cidade, distribuindo material informativo e brindes com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação da água.

Durante as blitzes, foram abordados temas como o uso racional da água, a importância da coleta seletiva de resíduos sólidos e a necessidade de proteger os recursos hídricos do município. Além disso, foram distribuídos materiais informativos com dicas práticas para economizar água no dia a dia e preservar o meio ambiente.

Rose Pires destacou a importância de envolver toda a comunidade nas ações de preservação da água. "O Dia Mundial da Água é uma oportunidade para lembrarmos da importância desse recurso vital para a vida humana e para o planeta como um todo. Precisamos agir de forma responsável e consciente para garantir que as gerações futuras também possam desfrutar desse bem tão precioso", afirmou.

As blitzes educativas foram bem recebidas pela população, que demonstrou interesse em aprender mais sobre práticas sustentáveis e em contribuir para a preservação da água em São Gabriel do Oeste. O evento foi mais uma iniciativa bem-sucedida na campanha de conscientização ambiental promovida pelo SAAE e pela Aurora Coop, e a participação do Clube dos Desbradores da IASD, que continuam trabalhando juntos em prol de um futuro mais sustentável para o município.