SAAE: Blitz Educativa marca o encerramento da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água


23 Março 2022
SAAE: Blitz Educativa marca o encerramento da programação em comemoração ao Dia Mundial da Ãgua

Durante o final da tarde desta terça-feira (22), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, realizou uma blitz educativa em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento, que finalizou a programação da data, aconteceu na avenida Getúlio Vargas no centro da cidade e próximo ao Supermercado Nandi, no bairro Jardim Gramado.

 

Motoristas e pedestres que circulavam pelas regiões receberam das mãos da presidente do Serviço, Rose Pires e da equipe de servidores do SAAE, materiais informativos e copos envasados com água do município, uma das melhores do Estado. Rose destacou, no momento da ação, a importância da data para a discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural, além da necessidade de sensibilizar a população quanto à proteção dos recursos hídricos do município.

 

“Todas as orientações que levamos hoje para a comunidade, durante o cronograma de atividades do Dia da Água, servem de alerta para que as pessoas evitem o desperdício, principalmente dentro de casa”, comentou a presidente. Rose apontou que o projeto deste ano, além de trazer a conscientização sobre o consumo do líquido, ainda aborda um tema de elevada importância: as águas subterrâneas.

 

“Precisamos trabalhar mais com este tema. A proposta de tornar algo invisível, que é a água subterrânea, em visível, deve ser levada para as salas de aula. Hoje contamos com um grande deposito subterrâneo aqui – o Aquífero Guarani. É importante que as nossas crianças saibam que este bem, deve ser preservado”, disse Rose. A presidente encerrou a tarde informando que as ações de conscientização ainda devem continuar por todo o ano.