SAAE amplia capacidade de atendimento com instalação de novo reservatório de água.


13 Julho 2022
SAAE amplia capacidade de atendimento com instalação de novo reservatório de água.

São Gabriel do Oeste está em constante crescimento, demonstrando a cada dia um grande potencial de expansão econômica com muitas empresas se instalando, fazendo com que muitas famílias despertem o interesse em se mudar para São Gabriel do Oeste.

A construção civil é outra área em um momento de franco crescimento. Muitas obras e empreendimentos estão em andamento e isso gera uma demanda de infraestrutura em diversos serviços, um deles é o saneamento básico.

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, ao identificar essa tendência tem investido cada vez mais na modernização e ampliação de sua rede de distribuição, captação e tratamento de água e esgoto. O objetivo é atender o número crescente de pessoas em busca de novas oportunidades no Município.

A mais recente obra é uma nova unidade de armazenamento de distribuição de água, essa unidade será alimentada por um poço de 150 m de profundidade com uma vazão máxima de 100 m³ por hora. Essa nova unidade tem capacidade de armazenar 400 m³ de água, ou seja, 400 mil litros que segundo informações de estudos preliminares aumenta a capacidade de atendimento atual em mais de duas mil novas ligações de água.

As regiões que serão atendidas serão o Centro da cidade e o novo loteamento Alto da Boa Vista. Segundo a presidente do SAAE, Rose Pires, toda a rede de distribuição já está preparada, aguardando a instalação efetiva do reservatório para então estar à disposição das novas ligações.