Nota de Esclarecimento

Você está aqui Início * Notícias * Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

De acordo com um estudo publicado em 2014 com o título “Avaliação da água subterrânea nos aquíferos cenozoico e guarani em São Gabriel do Oeste-MS: subsídios à gestão integrada”, encomendado pelos professores Giancarlo Lastoria, Sandra Garcia Gabas e Aline Asunção Souza, diz em sua conclusão que “O Sistema de abastecimento Público de São Gabriel do Oeste , exclusivamente de mananciais subterrâneos apresenta boa Potabilidade para consumo humano de acordo com as análises de Potabilidade do Sistema Autônomo de água e Esgoto (SAAE  dos anos de 2006 a 2012) com pH levemente ácido.”

A SAAE realiza semestralmente analises das águas de abastecimento ao público, conforme exigência da Portaria do Ministério da Saúde - 2914 de 12 de Dezembro de 2011, por laboratórios independentes e de renome, e estes apontam todos os parâmetros em conformidade com os padrões de potabilidade de água para consumo humano. É gasto em média R$ 50 mil anuais com análises para garantir a melhor água para a população são-gabrielense.

O estudo feito em 2014, e as análises feitas pela SAAE estão disponíveis para o público em geral no laboratório do órgão.