Na Câmara, SAAE apresenta planos de ações e trabalhos desenvolvidos

23 Fevereiro 2021
Na Câmara, SAAE apresenta planos de ações e trabalhos desenvolvidos

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira (22), na Câmara Municipal a presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste, Rose Pires, ressaltou sobre o funcionamento da autarquia, apresentou os trabalhos já desenvolvidos e os planejamentos para os próximos anos.

A reunião contou com a presença dos vereadores Edson Tozetto, Frederico Marcondes, Geraldo Rolim, Kalícia de Brito, Perkão Sales, Vagner Trindade, Ramão Gomes, Suelen Pascoal e do superintendente da Saae, Fabio Junior.

Rose destacou as três áreas que o SAAE atua, sendo: água, esgoto e lixo. No tratamento da água o Município possui dez poços e oito reservatórios, para atender toda a população. O esgoto possui 97% de cobertura, sendo 81% de esgoto ativo. No lixo a autarquia possui quatro equipes que atua diariamente na coleta de resíduo, também possui a coleta seletiva, onde é feita as terças e quintas.

A presidente apontou alguns dos planos de ações para os próximos quatro anos, sendo: Na sede administrativa, ser feita a revitalização e manutenção dos prédios, a aquisição de equipamentos de informática e implantação de aplicativos para maior eficiência do atendimento. No departamento de água, será feito perfuração de novos poços e construção de novos reservatórios, substituição de bombas no bairro Jardim Gramado, a implantação de um controle operacional, a aquisição de veículos e a construção de um novo sistema de tratamento de esgoto. Na coleta do lixo, mencionou o desejo de programar a coleta mecanizada, a aquisição de caminhão higienizador e a capacitação dos funcionários.

A apresentação das ações tem o objetivo de dar conhecimento sobre todos os serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo.