Investimentos do SAAE elevam qualidade da água e melhora abastecimento do Fênix e região

17 Fevereiro 2021

Oferecer serviços de excelência para o cidadão é um compromisso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Administração Municipal. Prova disso é que autarquia investe constantemente na melhoria do serviço de abastecimento de água e, desta vez, um novo posto de transformação irá beneficiar os moradores do bairro Fênix e região.

A aquisição de um conjunto moto bomba e novo posto de transformação teve investimento de R$ 54 mil e, além do Fênix, vai melhorar o abastecimento de água nos bairros São Cristóvão, Flor do Cerrado e ABC. Segundo a presidente do SAAE, Rose Pires, houve crescimento da região nos últimos anos e a rede não estava sendo suficiente para atender a demanda com a qualidade esperada.

“Estamos adequando a nossa infraestrutura, reorganizando a equipe e o nosso trabalho para atender da melhor forma possível a nossa população. Através estudos técnicos, queremos traçar o caminho para ampliar o abastecimento da cidade e solucionar os problemas encontrados”, explicou.

Para garantir a melhoria do abastecimento em toda cidade, o SAAE também investiu na aquisição de gerador no valor de R$ 73,4 mil. Mesmo com quedas na rede de distribuição de energia elétrica, a autarquia está estruturada para garantir o abastecimento de água.

São Gabriel do Oeste possui hoje 100% de abastecimento de água potável na área urbana e mais de 97% de cobertura total da rede de esgoto. São números expressivos, que colocam o município em uma situação confortável em relação a grande maioria dos municípios do Brasil.

Outros investimentos

Nos últimos anos, o SAAE investiu consideravelmente para aumento da rede coletora de esgoto, construção de novos ramais, poços, reservatórios, unidades de tratamento de água e aquisição de novos maquinários para melhoria dos serviços prestados. Segundo o prefeito Jeferson Tomazoni, a prioridade da administração é continuar investindo em abastecimento e saneamento. “São serviços que garantem qualidade de vida e saúde para a população, ou seja, são essenciais, além de representar determinante fator de preservação do meio ambiente”, comentou.