Dia Mundial da Água: SAAE visita prédios públicos pra falar sobre importância do consumo consciente

23 Março 2021
Dia Mundial da Ãgua: SAAE visita prédios públicos pra falar sobre importância do consumo consciente

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nos últimos, ações alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

As atividades tiveram início na última quarta-feira (17), na rede municipal de ensino, onde foram entregues jornais informativos para todos os estudantes do ensino fundamental. Já nesta terça-feira (23), a presidente da autarquia, Rose Pires, juntamente com o superintendente do SAAE, Fabio Junior Pinto, esteve na Câmara Municipal para entrega de informativos e para falar sobre a importância da água.

“A ação integra visitas em diversos prédios públicos para falar da importância e do consumo consciente. Temos uma situação privilegiada, muito diferente de outros países, ou mesmo de outras regiões do Brasil, porém, isso não nos tira a responsabilidade da preservação. Ações como evitar o desperdício são primordiais para garantia do recurso”, explicou.

A reunião contou com a participação dos vereadores Perkão Sales, Edson Tozetto, Suelen Pascoal, Kalícia de Brito, Luizinho do Ferro Velho, Geraldo Rolim, Fred Marcondes, Vagner Trindade, do presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, e do vice-prefeito, Valdecir Malacarne.

Blitz

Ontem (22), o SAAE realizou blitz educativas na região central da cidade e no bairro Jardim Gramado. Na ocasião, houve distribuição de copos com água e panfletos informativos com orientações e dicas para a população fazer uso racional dos recursos hídricos.

Para o superintendente do SAAE, preservar os recursos hídricos são fundamentais para garantir a sobrevivência: “A data é um alerta para que a população preserve e economize. A água garante nossa sobrevivência, é urgente manter esse recurso disponível sempre pensando nas gerações futuras”, disse Fabio.