Crianças do Escola Fabiano de Cristo visitam SAAE para aprender sobre preservação da água


26 Março 2024
Crianças do Escola Fabiano de Cristo visitam SAAE para aprender sobre preservação da água

No âmbito da Semana da Água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste recebeu uma visita especial: as crianças da Escola Fabiano de Cristo. Sob a orientação da presidente do SAAE, Rose Pires, e acompanhadas pela equipe da autarquia e do mascote Guarani, as crianças participaram de uma palestra educativa sobre a importância da preservação da água.

Durante a visita, as crianças puderam aprender sobre os processos de captação e tratamento de água, bem como a relevância da coleta e destinação adequada de resíduos sólidos. A iniciativa visa sensibilizar os jovens sobre a importância de cuidar do meio ambiente desde cedo, promovendo a conscientização e incentivando práticas sustentáveis.

Rose Pires ressaltou a importância de educar as futuras gerações sobre a preservação da água, destacando que são essas crianças que serão responsáveis por garantir um futuro sustentável para o planeta. "É fundamental que desde cedo aprendam a valorizar e cuidar desse recurso tão precioso", afirmou.