Conheça o novo padrão para instalação de hidrômetros na cidade


28 Fevereiro 2019
Conheça o novo padrão para instalação de hidrômetros na cidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gabriel do Oeste (SAAE), passou a adotar um novo padrão para as instalações de hidrômetros na cidade. A partir desta semana, todas as solicitações de ligações de água já deverão seguir o novo sistema, onde o conjunto do cavalete com o hidrômetro ficará abrigado dentro de uma caixa plástica em policarbonato que ficará lacrada.

O novo padrão será adotado pela autarquia para aumentar a proteção aos hidrômetros que ficam expostos ao tempo, reduzindo os danos provenientes de intempéries, além de proteger também contra ações de vandalismo e violações, principalmente em residências que não possuem muros. Os novos abrigos serão instalados de forma gradativa, nas novas ligações ou na substituição de medidores antigos.

Com um preço acessível e com a possibilidade de ser parcelada na própria conta de saneamento, a caixa deverá ser instalada em uma mureta de alvenaria, embutida em um muro ou na própria residência, de acordo com as instruções fornecidas pelo SAAE. O padrão, que já é empregado por outras companhias de saneamento, tem se mostrado eficiente na proteção do hidrômetro, além de ser uma medida que também facilita o acesso do leiturista ao cavalete.

De acordo com o presidente da autarquia, Leonardo de Rossi, a instalação da caixa plástica padrão é uma melhoria que beneficia o cidadão, pois aumenta a vida útil do cavalete e do hidrômetro. “São várias as vantagens para o munícipe que optar pela instalação do novo modelo. Vale lembrar que o que está sendo alterado não é o hidrômetro, mas sim o local em que ele está sendo instalado. A caixa é feita de um material resistente e que auxiliará na proteção contra vandalismo, roubos e ligações ilegais de água”, comentou o presidente.

Para aquisição, informações e orientações sobre a instalação da caixa, o interessado deve procurar o SAAE. Os munícipes que desejarem optar pelo novo padrão já podem fazê-lo. O SAAE fica na Rua Minas Gerais, 855, Centro.