Blitz educativa promoverá conscientização sobre a destinação correta do lixo

01 Agosto 2018
Blitz educativa promoverá conscientização sobre a destinação correta do lixo

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o SAAE, realizará na tarde do dia 3 (sexta-feira) uma blitz educativa sobre a destinação correta do lixo. A ação, que faz parte da campanha Lixo Certo, acontecerá das 16h às 17h em vários pontos da cidade, com a entrega de folders e ímãs para motoristas e transeuntes.

Para o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Leonardo Rossi, a blitz visa fortalecer a campanha da coleta seletiva. “Estamos iniciando uma nova estratégia de divulgação sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem para o município. A blitz vem para contribuir com a educação ambiental, buscando uma conscientização e a mudança do hábito de nossos cidadãos”, comentou Leonardo.

O presidente ainda informou que durante o mês de agosto, todas as residências de São Gabriel do Oeste estarão recendo o material de apoio da campanha Lixo Certo. “É importante que as pessoas estejam atentas ao cronograma da coleta seletiva e separem corretamente seus resíduos e materiais recicláveis. Tivemos avanços significativos de 2017 para cá, mas ainda precisamos do empenho total da comunidade e da compreensão sobre os benefícios ambientais do descarte correto do lixo”, disse o presidente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, a ação também será realizada nas escolas do município reforçando a necessidade da colaboração de todos para a limpeza da cidade e promovendo a prática de boas atitudes. “Estaremos trabalhando com palestras e levando as informações para nossos estudantes, que devem agir como colaboradores dessa campanha tão importante. O conhecimento adquirido na escola é replicado em casa, ajudando os pais na separação e gestão do lixo que cada família produz”, concluiu Roberto.

A Blitz será realizada em frente ao Bar e Restaurante Kabanas, Parque Ecológico Águas do Guarani e Supermercados Benfica, Nandi e São Gabriel. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site e mídias sociais da Prefeitura Municipal.